O Projeto de Lei (PL) 1.336/15, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que adia para fevereiro o início da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), está pronto para ser votado em 1º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
📱 Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A matéria propõe, originalmente, a cobrança do imposto em escala, entre os meses de março e maio, conforme o final das placas dos veículos. No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) considerou que essa variação de meses feriria o princípio da isonomia. O texto recomendado pela CCJ prevê o recolhimento do imposto a partir de fevereiro, em cota única ou em até seis parcelas mensais consecutivas. A Comissão de Desenvolvimento Econômico sugeriu a cobrança em até quatro parcelas mensais, enquanto a FFO limitou o parcelamento em até três vezes mensais.
Outra proposta que pode entrar na pauta do Plenário é o Projeto de Resolução (PRE) 26/23, do deputado Sargento Rodrigues (PL), que cancela a alteração na regra de pagamento dos policiais militares reconvocados, a qual havia reduzido a remuneração desses servidores.
Ambas as proposições foram analisadas na quarta-feira, 27, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da ALMG, sob a relatoria do presidente da comissão, deputado Zé Guilherme (PP). Nos dois casos, foram aprovados pareceres recomendando que o Plenário aprove os projetos na forma de novos textos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7