A Prefeitura de Carmo do Rio Claro teve a iniciativa de distribuir notebooks para alunos da rede pública municipal de ensino é uma maneira de apoiar o aprendizado dos estudantes e modernizar o modelo de educação. A medida pode ajudar a reduzir a lacuna digital que existe entre os estudantes que têm acesso a tecnologia e os que não têm.
O projeto “Digitando”, que está agora em sua segunda edição, teve início esta semana, com a distribuição de 80 notebooks, o objetivo principal é auxiliar na realização de tarefas extracurriculares dos alunos do 9º ano, facilitando o acesso à informação e permitindo que realizem suas tarefas com maior eficiência.
O reaproveitamento dos notebooks adquiridos no ano passado também é um exemplo de como os recursos educacionais podem ser utilizados de maneira eficaz e sustentável. A continuidade do projeto, com planos para expandir o acesso a estudantes do 8º ano, também é uma iniciativa louvável.
É importante também destacar o investimento na formação dos professores, com a aquisição de equipamentos para planejamento de aulas, organização de conteúdos e realização de projetos. Isto demonstra um entendimento de que a tecnologia na educação não beneficia apenas os alunos, mas também os educadores, que podem utilizar essas ferramentas para melhorar a qualidade do ensino que oferecem.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos