Uma professora foi presa suspeita de agredir um bebê de 1 ano e 4 meses em uma escola particular. A prisão aconteceu durante a tarde de sexta-feira (25) após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ela.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Cívil, Criminal e Execuções Penais da Comarca de Ouro Fino e cumprido no final da tarde do mesmo dia, pela Polícia Militar. A mulher, de 39 anos, foi presa preventivamente e o colégio foi lacrado judicialmente.
Ela foi encaminhada para o presídio de Santa Rita do Sapucaí e durante esta semana, alguns funcionários da escola devem ser ouvidos. A direção do Colégio Abnara, por sua vez, disse que irá recorrer a decisão da Justiça sobre manter as atividades paralisadas. Entre as alegações está a falta de aulas para mais de 300 alunos.
Sobre as acusações de agressão, a escola disse que agiu imediatamente afastando as pessoas envolvidas no caso e procurou as autoridades policiais entregando todas as filmagens e dados que pudessem auxiliar na investigação.
A direção da escola disse ainda que repudia e fará tudo o que estiver ao alcance como instituição para esclarecer e cooperar com as autoridades envolvidas no caso.