A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de aves silvestres na BR-354, em Pouso Alto, MG. Na operação, que ocorreu na noite de quinta-feira, foram resgatados 155 pássaros que estavam sendo transportados de maneira ilegal. Os animais, que incluíam 103 trinca-ferros e 52 coleiros, estavam em espaços extremamente reduzidos dentro de várias gaiolas no porta-malas de um carro com placas de Belo Horizonte.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os ocupantes do veículo, dois homens de 45 e 37 anos, informaram aos policiais que haviam adquirido os pássaros em Varginha, MG, e planejavam vendê-los em uma feira em Duque de Caxias, RJ. Essa prática é ilegal e se enquadra no artigo 29 da Lei de Crimes contra a Fauna, que prevê detenção de seis meses a um ano e multa para quem captura, mata ou comercializa espécimes da fauna silvestre sem autorização.
Após a apreensão, as aves foram encaminhadas para a Polícia Militar de Meio Ambiente de Itamonte para os cuidados necessários. Os suspeitos foram liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Esta ação destaca os contínuos esforços das autoridades brasileiras no combate ao tráfico de animais silvestres.
Fonte: G1
Fotos/PRF
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4