O número de exonerações na prefeitura de Carmo do Rio Claro segue aumentando. O efeito manada na prática de demissões de algum cargo acontece com frequência e em períodos curtos de tempo.
Nesta semana, três servidores públicos pediram a exoneração dos cargos vigentes. As pastas de Defesa Civil, Agropecuária e Pesca e de Assuntos Estratégicos perderam seus representantes, sendo dois chefes e uma assessora.
Os ocupantes dos cargos de confiança são representantes do empregador no serviço. Eles tem poderes diretivos, coordenando atividades e fiscalizando a execução delas. O fenômeno atípico que tramita na prefeitura, alerta para como a administração trabalha com a escolha e direcionamento dos seus representantes.
Pediram exoneração dos cargos: Fernanda Torini Corrêa Gaspar, Valdir Aparecido Rossan e Katiane Azevedo de Paula. Logo que os carmelitanos tiveram acesso às exonerações, as reclamações com relação a atual gestão fez-se presente. “Carmo do Rio Claro, construindo uma nova história”. O Portal Onda Sul já entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Carmo do Rio Claro e aguarda uma resposta.