O prefeito de Passos, Diego Oliveira, esteve ao lado de grandes autoridades nacionais, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro. Além deles, o vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativas da Heineken, Mauro Homem, esteve presente na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura fábrica.
O grandioso projeto é esperado pela empresa, clientes e também o estado de Minas Gerais. A primeira unidade da Heineken em solo mineiro prevê a geração de 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos. O investimento em torno de R$ 2 bilhões gerará mais de 2 mil empregos no pico da construção da fábrica de cerveja.
De acordo com o governador Romeu Zema, desde 2019 já foram atraídos para Minas Gerais mais de R$ 318 bilhões, causando impacto e transformando a realidade de todo o estado. “Minas é um local seguro e bom para investir e gerar empregos”, disse Zema.
A unidade em Passos da Cervejaria Heineken será inaugurada em meados de 2025, a nova fábrica será idealizada para ser uma referência socioambiental, com processos e equipamentos mais modernos e eficientes.
De acordo com a Heineken, a cervejaria mineira será abastecida com fontes de energias 100% renováveis – contribuindo para a meta de alcançar a neutralidade de carbono de toda a cadeia de valor do grupo até 2040 – além de contar com um sistema de abastecimento hídrico eficiente que permitirá a ampliação da infraestrutura de captação de água existente no município.
assos já faz parte do programa de geração distribuída de energia verde da marca Heineken®, que permite que todos os moradores do município tenham acesso à energia renovável por meio de usinas sustentáveis a partir de um cadastro simples e 100% digital na plataforma da marca. O projeto contribui para a redução do impacto de cada residência ao meio ambiente e ainda oferece desconto de 15% na conta mensal de luz.