Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, publicou diversos vídeos em suas redes sociais comentando ter sido vítima de fake news em grupos de WhatsApp na cidade.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
“Eu fui vitima de fake news e de ataques homofóbicos, criminosos. Ofenderam não só meu nome, minha honra, mas de outras pessoas”, disse o prefeito de Alpinópolis. Agora, o prefeito vai até a Polícia Civil e ao Ministério Público pedir uma investigação completa sobre o caso.
O prefeito garantiu que as outras partes envolvidas no caso já acionaram a Polícia Militar para o registro de Boletim de Ocorrência e agora o caso seguirá para a Justiça.
Depois dos vídeos de declaração do prefeito sobre o caso, ele publicou um comentário em seu Threads, no X (antigo Twitter), retirando a pré-candidatura à reeleição como prefeito de Alpinópolis.
Ainda não se sabe se o caso de difamação e homofobia sofrida pelo prefeito seja a consequência direta da sua decisão. O Portal Onda Sul entrou em contato com o representante do povo, Rafael Freire, que até o momento não retornou.
Veja a postagem do prefeito.
