A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a primeira fase da operação Alto Luxo em repressão a furtos de caminhonetes na cidade de Boa Esperança na manhã desta quinta-feira, 13. Um homem de 23 anos foi preso preventivamente, além do cumprimento de três três mandados de busca e apreensão em Alfenas pelas equipes policiais.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia em Boa Esperança, apontam que possivelmente eram utilizados dispositivos eletrônicos para a execução dos crimes. Por meio dos levantamentos, os investigadores ainda identificaram um automóvel envolvido nos furtos, que seria responsável por dar apoio aos suspeitos. Assim, a polícia chegou ao investigado preso hoje e ao comparsa dele, representando à Justiça por cautelares contra os alvos.
“Em algumas ações, os suspeitos foram flagrados em filmagens, não havendo arrombamento nem mesmo outro processo mecânico para a entrada e funcionamento dos veículos”, pontua o delegado Moacir Neto. Segundo o delegado, ambos já têm envolvimento em delitos dessa natureza em cidades da região.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas. As investigações prosseguem.