Nessa quarta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um casal em Três Pontas, no Sul do estado, suspeito de maus-tratos e abuso sexual contra a própria filha, uma criança de 6 anos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O homem de 46 anos e a mulher de 45 anos, pais da menina, foram detidos após investigações que apontaram a ocorrência dos crimes na casa da família, localizada na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em outubro após o Conselho Tutelar verificar a situação da criança, que estaria exposta a abusos e à negligência dos próprios pais. Conforme apurado, havia episódios frequentes de embriaguez do casal, agravando o quadro de vulnerabilidade da menina.
Para subsidiar o inquérito, foram realizadas perícias médico-legais, além de entrevistas com testemunhas e elaboração de relatórios de acompanhamento social.
Com a comprovação dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do casal, sendo os mandados expedidos e cumpridos nesta quarta-feira. “Concluiremos as investigações nos próximos dias e enviaremos o inquérito ao juízo criminal para que os suspeitos respondam legalmente pelos atos”, afirmou o delegado Gustavo Gomes, responsável pelo caso.
Após o cumprimento das formalidades legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão detidos à disposição da Justiça.