Investigações de uma suposta organização criminosa que lavava dinheiro de tráfico de drogas resultou em uma Operação da Polícia Civil (PCMG) que prendeu preventivamente cinco suspeitos (com idades entre 22 e 33 anos) na última quarta-feira, 17, nas cidades de Alfenas e Lavras. Além disso, também houve sequestro judicial de bens.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Um dos imóveis sequestrados, localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava anunciado à venda por R$10,5 milhões.
Conforme apurado pela PCMG, a organização criminosa alvo da ação recolhia o dinheiro do tráfico de drogas e dissimulava sua origem ilícita. Por esse motivo, a Justiça determinou o sequestro de contas bancárias e demais investimentos financeiros dos envolvidos, bem como de nove veículos e dois imóveis.
A ação, coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Lavras, contou com o apoio das delegacias regionais em Lavras e Alfenas.
O inquérito que apurou o caso foi concluído e encaminhado à Justiça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4