Na madrugada de 12 de Março de 2024, durante um Patrulhamento Rural Preventivo, a Polícia Militar avistou um caminhão IVECO/VERTIS 130V18, equipado com uma gaiola destinada ao transporte de animais, nas proximidades da BR267, altura do KM 493, em Bandeira do Sul. Ao tentar abordar o veículo, o condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Após uma perseguição que culminou na entrada do caminhão em uma estrada vicinal em direção à Empresa GAMA FERTILIZANTES, os suspeitos perderam o controle do veículo, ficando presos em galhos de eucaliptos. Os ocupantes do caminhão abandonaram o veículo e fugiram pela mata, deixando para trás a carga suspeita.
Uma inspeção no caminhão revelou a presença de 22 cabeças de gado, indicando uma possível ligação com atividades criminosas. Além disso, foi constatado que a placa do caminhão não correspondia à original, levantando suspeitas adicionais sobre a sua origem.
Após o incidente, por volta das 08h00min, uma equipe da Polícia Militar compareceu à Fazenda Alterosa, localizada no bairro rural Marambaia, em Bandeira do Sul, onde foi informada pelo Administrador da propriedade sobre o furto de 22 cabeças de gado bovino.
As autoridades estão trabalhando para identificar os suspeitos responsáveis pelo furto e pela tentativa de transporte ilegal do gado. A colaboração entre a Polícia Militar e os proprietários rurais é fundamental para combater a criminalidade e proteger o patrimônio da região.
Investigações adicionais estão em andamento para esclarecer completamente o incidente e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos. Novas informações serão fornecidas à medida que o caso se desenvolver.
Fonte: PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4