Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Alpinópolis, (MG), prendeu um homem suspeito de estar com um veículo clonado. A PM recebeu informações de que um automóvel GM/Onix, de cor vermelha, estaria circulando na cidade e poderia ser produto de furto. Com base na denúncia, uma operação de patrulhamento foi realizada, e a equipe conseguiu localizar o veículo suspeito.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que o carro apresentava sinais de adulteração, o que indicava que ele havia sido clonado. Após uma verificação mais detalhada, foi confirmado que o veículo era, de fato, produto de furto ocorrido na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O condutor do veículo, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Passos, onde o caso será investigado. O veículo foi apreendido e, posteriormente, será encaminhado ao pátio credenciado.
Esse tipo de crime, que envolve a clonagem de veículos, tem sido um problema crescente em diversas regiões, já que os criminosos utilizam documentos falsificados e alteram os sinais de identificação para tentar vender ou utilizar os veículos de maneira ilícita. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população, que pode fazer denúncias anônimas e ajudar a combater esse tipo de prática.
O autor preso deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo, com as devidas providências sendo tomadas pela autoridade policial. As investigações continuam para apurar possíveis outros envolvidos na ação criminosa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7