Em uma ação decisiva nesta quinta-feira (9), a Polícia Militar de Perdões, Minas Gerais, prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento com atividades criminosas no bairro Placedinos. Esses indivíduos, alegadamente membros de gangues locais, vinham realizando disparos de arma de fogo em vias públicas para intimidar grupos rivais, segundo relatos da PM.
A Capitão Edilaine Carvalho, comandante da companhia da PM em Perdões, informou que essas gangues estavam em constante confronto, inclusive trocando ameaças através das redes sociais. Após a identificação dos suspeitos, a Justiça emitiu mandados de busca e apreensão, culminando nas prisões. Notavelmente, um dos detidos já era procurado pela Justiça.
Durante a operação, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições, drogas, duas balanças de precisão, seis celulares e uma quantia em dinheiro de R$ 830. Além disso, recuperou itens roubados em um recente assalto na zona rural de Santana do Jacaré, incluindo uma motosserra, um forno elétrico, uma bomba pulverizadora e uma roçadeira.
Os detidos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, disparos de arma de fogo em locais públicos e outros delitos. Eles serão julgados por formação de quadrilha, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, refletindo o compromisso contínuo das autoridades em combater o crime organizado na região.
