Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu uma quadrilha liderada por um falso padre. Dois homens e uma mulher foram detidos em uma operação realizada em Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a PM, a ação teve início por volta do meio-dia, após uma denúncia de furto em um restaurante localizado entre as cidades de Ibitiúra de Minas e Andradas.
As autoridades montaram um cerco nas cidades vizinhas, culminando na abordagem de um veículo com placas de São João da Boa Vista-SP, que transportava três adultos, um adolescente e um bebê.
Entre os ocupantes, um dos homens usava vestes que se assemelhavam às de um padre. Segundo a polícia, ele era o líder do grupo e já tinha passagens pela polícia, respondendo por vários crimes.
Durante a abordagem, o tablet furtado no restaurante foi recuperado. Ao longo do registro da ocorrência, outras vítimas se apresentaram, relatando que a quadrilha também aplicava golpes utilizando o método do “falso Pix”.
Com base nas evidências, os três adultos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto, estelionato e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Andradas.
O bebê que estava no carro foi entregue ao pai.