Em outubro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu cerca de 30 toneladas de drogas em ações estratégicas de combate ao tráfico no estado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As apreensões incluem cerca de 58 mil buchas e cigarros de maconha, mais de 24 mil tabletes e barras de maconha, além de 107 mil papelotes e pinos de cocaína, 48,6 mil pedras de crack e aproximadamente 3,7 mil quilos de cocaína em pó.
Esses resultados são frutos de operações preventivas e repressivas realizadas em todas as regiões de Minas, com suporte do serviço de inteligência da PMMG e parcerias com outras agências. “Desenvolvemos e continuaremos promovendo ações para desmantelar quadrilhas que tentem se instalar ou promover atividades criminosas contra o povo mineiro”, afirma a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela.
Destaques Operacionais
Entre as operações destacadas pela PMMG, em Varginha, no Sul de Minas, o 24º Batalhão interceptou uma carreta com cerca de 10 toneladas de drogas durante a operação Guardiões da Lei, em 11 de outubro. No fim do mês, em 30 de outubro, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária apreendeu 450 quilos de drogas na MG-050, em São Sebastião do Paraíso, com apoio da aeronave Pegasus e militares do 43º Batalhão.
Em 2023, foram apreendidas 33 toneladas de maconha nas rodovias estaduais. Até o momento, em 2024, a PMMG retirou de circulação aproximadamente 70 toneladas de maconha. “Quando a PM faz um trabalho continuado de combate ao narcotráfico, para além do prejuízo da atividade criminosa, existe o resultado da prevenção ao homicídio e, consequentemente, a preservação de vidas”, conclui a major Layla.