Suspeitos de roubarem um caminhão com gado na rodovia MG-438 estão sendo procurados pela Polícia Militar desde a terça-feira (1). Segundo a PM, o roubo aconteceu entre Sacramento e Ibiraci e dentro do veículo haviam 19 cabeças de gado que seriam levadas para um leilão. O motorista que havia sido rendido foi deixado em uma estrada rural.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Patrulha Rural realizava um deslocamento próximo a um clube quando se deparou com o caminhão de gado descendo a serra, seguido por um outro veículo de cor prata. Logo depois, a polícia recebeu a informação de que o caminhão havia sido roubado e o veículo que estava logo atrás estava dando suporte ao crime. Sendo assim, os policiais realizaram a perseguição até a Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes, mas não conseguiram capturar os envolvidos.
Consta no boletim que o motorista do caminhão ignorou as ordens de parada dos policiais e fez diversas manobras perigosas para dificultar a ultrapassagem da viatura. Mesmo com 14 disparos de arma de fogo contra os pneus do caminhão, ninguém foi capturado. O condutor do veículo conseguiu concluir a fuga, a pé, em direção a uma mata próxima.
O automóvel que dava apoio ao crime fugiu pela MG-438 em direção a Ibiraci. Apesar da tentativa de abordagem por outra viatura policial, o carro conseguiu escapar e teria seguido rumo a Franca (SP).
Aos policiais, o dono dos animais informou que o gado havia sido embarcado por volta das 11h do mesmo dia em sua propriedade e seria levado a um leilão em Sacramento.
A PM informou no fim da manhã desta quarta-feira (2) que o motorista, que havia sido rendido e estava desaparecido, foi deixado em uma estrada rural. Os militares continuam as buscas pelos suspeitos e pelo automóvel envolvido no crime.
