A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou ontem, 4 de dezembro, a operação Lockdown, que resultou na prisão de 13 indivíduos e na apreensão de drogas, celulares, R$ 17,5 mil, anotações de tráfico e cinco veículos. A ação, deflagrada em Pouso Alegre, visou desarticular duas organizações criminosas especializadas no comércio de entorpecentes. Entre os detidos, estão líderes e membros influentes dos grupos.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As investigações começaram em 2022, após a prisão de um integrante de uma das associações. A PCMG identificou dois grupos, um focado no comércio atacadista e outro no varejista de drogas.
Com base nas evidências, a Polícia Civil obteve mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, resultando na prisão de 11 suspeitos, além de duas mulheres presas em flagrante por tráfico.
O chefe do grupo atacadista, considerado um dos maiores traficantes do Sul de Minas, foi isolado em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre coordenou os trabalhos, concluindo o inquérito com 500 páginas e indiciamentos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7