Nesta quinta-feira, a Polícia Civil divulgou atualizações sobre a investigação da tentativa de homicídio registrada no distrito do Itaci, em Carmo do Rio Claro, na tarde de quarta-feira (20).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A vítima, um homem de 64 anos, permanece hospitalizada em estado grave após ser transferida para uma unidade de saúde em Passos.
O autor, identificado como ex-genro da vítima, continua sendo procurado pelas autoridades.
Equipes das polícias Civil e Militar seguem realizando diligências para localizar o suspeito e esclarecer os fatos que levaram ao crime, motivado por desavenças familiares.
Confira a seguir o comunicado enviado à imprensa:
Comunicado à Imprensa – Tentativa de Homicídio em Carmo do Rio Claro
“A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil local, registrou, no dia 20 de novembro de 2024, um caso de tentativa de homicídio no Distrito do Itaci, zona rural do município.
A vítima, de 64 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na residência de uma testemunha presencial, após um desentendimento familiar. O autor, de 40 anos, seria ex-genro da vítima, chegou à casa com uma arma e disparou em direção à vítima, que se refugiou em um dos quartos da residência. A vítima foi gravemente ferida e, com a ajuda de testemunhas, foi rapidamente encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo em Carmo do Rio Claro e posteriormente transferida para outra unidade de saúde em Passos-MG onde permanece internada.
A motivação do crime, conforme relatos de testemunhas, estaria relacionada a um descontentamento do autor com a decisão da vítima de mandar sua filha morar em outra cidade. Após os disparos, o agente fugiu do local.
A Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Rio Claro está empenhada na investigação do caso e realiza diligências contínuas para localizar o autor, com o apoio de um cerco policial nas cidades vizinhas. Perícias no local do crime já foram realizadas. A polícia também segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
A Polícia Civil de Carmo do Rio Claro reafirma seu compromisso com a apuração célere e eficaz do caso, e solicita que qualquer informação relevante seja comunicada à Delegacia de Polícia ou à Polícia Militar.”
