A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou sete cães em situação de abandono. O caso aconteceu em Três Corações, no Sul de Minas, depois que a polícia recebeu denúncias anônimas sobre maus tratos a animais em dois imóveis da cidade.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na primeira residência que pertence a um homem de 40 anos, cinco cães estavam em condições precárias, sem alimentação ou cuidados. Os policiais apuraram que o suspeito havia se mudado e deixado os cães no local. Os vizinhos, então, passaram a alimentá-los jogando comida por cima do muro.
No imóvel, a equipe da PC se deparou com um ambiente sujo, com fezes espalhadas e mato denso. Foram resgatados uma cadela de porte médio e um labrador de grande porte, além de três filhotes.

Já na residência vinculada à mulher de 48 anos, dois cães de médio porte foram resgatados pela equipe policial, que constatou que os animais estavam em situação de abandono e sofrimento. Eles foram encaminhados para local adequado, onde receberam os cuidados necessários.
Por meio dos levantamentos, os suspeitos, um homem e uma mulher, foram identificados e estão sendo investigados. Os trabalhos da PCMG contaram com o apoio do Canil Municipal de Três Corações. Os inquéritos policiais seguem em andamento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7