A Polícia Civil de Carmo do Rio Claro está investigando vários crimes de estelionato que estaria sendo aplicado na cidade. De acordo com as informações coletadas, até o momento, cerca de 900 pessoas podem ter sido vítimas do golpe, na modalidade tentada e consumada.
No dia 27 de fevereiro, a Carmo Web foi procurada por uma mulher que se passava por Elisa, mãe de uma criança de 2 anos, com uma doença chamada retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular.
Após a divulgação e pedido de ajuda da família, que supostamente passava por dificuldades, muitas pessoas ajudaram com Pix, e um grupo de pessoas criou uma rifa, onde várias já haviam sido vendidas, faltando apenas o repasse da quantia levantada.
Desconfiados do comportamento da suposta mãe da criança, um grupo de mulheres, vítimas, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar, que foi encaminhado à Polícia Civil para início das investigações.
A investigação está em andamento, contudo a autora já foi identificada. A Polícia Civil pede que, caso alguém tenha sido vítima do golpe, procure a delegacia para prestar declarações.
Fonte: PCMG