Nesta terça-feira, 11, os 32 policiais civis mineiros que atuaram na Missão no Rio Grande do Sul entre os dias 19 de maio e 7 de junho foram homenageados pela chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os servidores receberam da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e da chefe adjunta da instituição, delegada-geral Rita Januzzi, Diploma de Menção Honrosa pelo profissionalismo da atuação policial e humanitária no atendimento à população gaúcha, atingida pelas fortes enchentes nos meses de abril e maio deste ano.
Na ocasião da Missão RS, as equipes desempenharam papel importante no resgate de atingidos, entrega de doações, escolta de veículos e policiamento para manutenção da ordem pública.
Coordenados pelo delegado João Francisco Barbosa Neto, participaram da operação policiais lotados na Coordenação de Apoio Policial (CAP), Coordenadoria de Operações Especiais (COE), Coordenação de Recursos Especiais (Core), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri) e Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Conforme lembra João Francisco Barbosa Neto, no 19 de maio, o comboio da PCMG viajou para o estado gaúcho e as equipes já iniciaram os trabalhos no dia 21. “Os policiais também auxiliaram em rondas de segurança, abordagens em situações suspeitas e patrulhas fluviais nas regiões mais afetadas. As atividades visaram à manutenção da ordem pública e ações humanitárias de auxílio aos necessitados”, resumiu.
Os policiais mineiros atuam de forma integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), e também com polícias civis de outros estados, como Paraná, Santa Catarina e Amazonas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4