Um idoso de 71 anos sofreu queimaduras de segundo grau no corpo enquanto tomava banho em um lar de idosos. Agora, a Polícia Civil está investigando o caso para descobrir quais os motivos do acontecido.
O caso foi registrado em Três Pontas e o Conselho de Idosos informou que também irá apurar a situação. Sabe-se, que a situação ocorreu na segunda-feira (11/12), a Polícia Militar foi acionada no hospital assim que o idoso deu entrada e os militares conversaram com a assistente social.
Aos militares, a profissional explicou que o idoso chegou no local com diversas queimaduras de segundo grau nas regiões do rosto, abdômen e também nas partes íntimas. Segundo a vítima, as queimaduras foram durante o banho e ele estava sozinho no momento em que a água esquentou demais.
Com posse dessas informações, a Polícia Militar também foi até o Lar Ancianato Frederico Ozanam para colher mais respostas do fato e, conforme os relatou de uma cuidadora, ela ouviu a vítima pedir ajuda e ao chegar no banheiro encontrou o idoso com grande parte do corpo avermelhada. O socorro, segundo o local, foi prestado imediatamente e o idoso foi encaminhado para o hospital.
Além disso, a cuidadora não sabe o motivo pelo qual houve o superaquecimento, pois a água estava em temperatura boa para o banho. Contudo, o Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso prossegue em investigação.