Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Inopinatum, voltada ao combate a crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas em Lavras e regiões próximas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a operação, foram cumpridos 31 mandados de prisão, sendo 21 preventivos e 14 temporários, além de seis flagrantes registrados. A investigação apontou que o grupo criminoso, liderado por três irmãos, está relacionado a homicídios ocorridos desde 2018.
A operação mobilizou 192 policiais civis, com apoio do Denarc, equipes regionais de Varginha, Três Corações e Campo Belo, além de unidades especializadas, como a Coordenação Aerotática (CAT) e a Coordenação de Operações com Cães (COC).
Foram apreendidas três armas de fogo – uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40 e uma pistola 9 mm –, além de porções de maconha, crack e cocaína. Também foram recolhidos R$ 29 mil em espécie, três carros, três motocicletas e diversos celulares.
As investigações continuam para identificar outros suspeitos e aprofundar os levantamentos sobre a atuação do grupo. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
