Quatro pessoas foram presas e sete armas de fogo apreendidas em duas casas no último sábado (25) em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, denúncias informaram sobre uma festa na Rua Cambuquira, onde indivíduos teriam feito disparos de arma de fogo em público. Após receber as filmagens feitas pelos moradores do bairro, os militares foram até o local e encontraram dois homens, de 34 e 19 anos, ambos com sintomas de embriaguez.
Os indivíduos disseram que possuíam o Certificado de Registro para pessoa Física para colecionar e praticar tiro esportivo. No entanto, os militares averiguaram que as armas não estavam guardadas, conforme pede a legislação. Na casa, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9, uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 40. Também foram apreendidas munições. Tempos depois, a PM foi acionada a comparecer em um sítio, na zona rural de Varginha, por perturbação de sossego e disparo de arma de fogo.
No local, os suspeitos, de 27 e 35 anos, disseram que atiraram porque se sentiram perturbados por uma festa que estava ocorrendo nas proximidades. Os disparos teriam sido feitos das margens de um rio.
A PM então apreendeu quatro armas de fogo, sendo uma pistola calibre 22, um revólver, duas espingardas. Além disso foram encontraram mais de mil munições intactas e 136 cartuchos vazios.
As duas pessoas da primeira casa e as duas do sítio foram presas e encaminhadas junto com o material apreendido para a delegacia de plantão.
Fonte: G1