Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa na noite desta segunda-feira (14) em Ouro Fino (MG). Durante a ação policial, um dos suspeitos agrediu um policial militar com chutes e socos, causando um corte no supercílio e danificando os óculos do agente.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima apontar que um homem havia assumido o controle do tráfico de drogas no bairro Jardim Centenário. Durante monitoramento da residência alvo da denúncia, os policiais flagraram um homem de 27 anos saindo do local com uma sacola contendo 10 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.
Ao ser abordado, o suspeito reagiu com violência, desferindo socos e chutes contra os militares. Um dos policiais foi atingido no rosto e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde recebeu sutura no supercílio.
Na sequência, os militares abordaram o proprietário da casa, um homem de 38 anos. No interior do imóvel foram encontrados um tablete de maconha, 39 pedras de crack, 42 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e um caderno com anotações sobre o comércio de entorpecentes.
Além dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, o homem que agrediu o policial também foi autuado por desobediência, resistência, lesão corporal e dano. Ambos foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
