Durante o atendimento de uma denúncia no bairro São Geraldo em Pouso Alegre, a Polícia Militar foi abordada por um segurança que relatou ter ocorrido um furto em um estabelecimento comercial nas proximidades. O segurança apresentou imagens de segurança que identificavam o autor do crime, que vestia uma camiseta laranja.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A partir das informações fornecidas, os policiais iniciaram um rastreamento pela área e conseguiram localizar e abordar o suspeito, que vestia a mesma camiseta laranja mostrada nas imagens. Com ele, foram encontradas duas pedras de crack e uma cédula de R$ 10,00. O suspeito afirmou ser menor de idade e confessou ter vendido a caixa de som furtada.
Os policiais, então, se dirigiram ao local indicado pelo suspeito, onde conseguiram recuperar o produto do furto e apreender outro menor de idade, responsável pela receptação do material.
Entretanto, ao fazer contato com o irmão do suspeito, os policiais descobriram que o autor do furto havia mentido sobre sua identidade. O verdadeiro autor do crime era maior de idade e usou o nome de seu irmão mais novo, menor de idade, para tentar escapar de maiores consequências.
O suspeito, que possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens pelos crimes dos artigos 140 (injúria), 147 (ameaça), 155 (furto), e 163 (dano) do Código Penal, além de infração ao artigo 7º da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte/foto/ Polícia Rodoviária
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4