Na manhã desta quinta-feira(18), a polícia de Passos, apreendeu uma iguana, dois jabutis e três cobras que estavam sendo mantidos ilegalmente por um homem de 32 anos, natural de Passos. As apreensões ocorreram no centro da cidade, quando os policiais civis abordaram o suspeito logo após vê-lo receber duas caixas fechadas.
O homem foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As penas para crimes ambientais, como o descrito, não permitem a prisão em flagrante. Os animais apreendidos foram encaminhados para custódia cautelar.
A operação foi bem-sucedida graças à troca de informações entre o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente e a Delegacia Regional de Passos. Os delegados Hugo Arruda, Marcos Pimenta, Matheus Ponsancini e os investigadores Gustavo, Ronaldo, Otávio, Edmar, Mariana, Fabrícia e Pedro participaram das investigações.
A polícia informa que não fornecerá mais detalhes sobre o caso neste momento para não prejudicar a continuidade das investigações.
Fonte: PCCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos