Uma criança de 3 anos morreu afogada na cidade de Botelhos (MG), na última terça-feira (7). A Polícia Militar foi acionada já no hospital para onde a criança foi levada pelos pais. Segundo a mãe da criança, ela estava na fazenda com o marido, quando saiu para levar um outro filho do casal, de 8 anos, até um ponto para pegar a condução escolar. Nesse momento, o homem ficou com a criança mais nova, que brincava no banheiro do imóvel.
O pai relatou que no banheiro tinha um balde, com aproximadamente 50 cm de profundidade com água até a metade. Ele alegou que saiu um instante do local e, quando voltou, viu a criança debruçada sobre o objeto com a cabeça e parte do tronco submersos. O pai retirou a criança do balde e gritou por socorro. Um vizinho teria ajudado na tentativa de reanimação.
Quando a mãe voltou, se deparou com o marido desesperado realizando massagem cardíaca na criança que estava deitada no sofá, mas sem reagir. Eles levaram a criança para o hospital, mas as massagens não surtiram efeito.
A perícia compareceu ao hospital e liberou o corpo, que foi encaminhado ao IML de Poços de Caldas. O Corpo de Bombeiros informou que não houve registros para a ocorrência.
Fonte: O Tempo