Um homem de 46 anos foi preso na última sexta-feira, 18, acusado de estuprar uma criança de nove anos em Itaú de Minas. O pai da vítima, que é tio do suspeito, foi quem denunciou o crime a Polícia Militar.
O pai da criança relatou aos que por volta das 18h20 foi até a casa de uma vizinha e, ao sair, viu o sobrinho no quintal. Depois de pouco tempo ele retornou para a casa e ao entrar no quarto, viu o sobrinho com a bermuda caída e sem cueca. A criança também estava com as roupas caídas.
Ainda de acordo com o relato do pai a PM, ele afirmou que ao questionar o filho ele afirmou que o homem pediu para que ele tirasse as roupas e começou a esfregar o pênis em suas costas. A criança negou que houvesse penetração. O suspeito afirmou a versão da criança e ainda disse que qualquer exame poderia ser realizado, que nada seria constatado.
Durante a ocorrência o Conselho Tutelar foi acionado. Duas conselheiras tiveram uma conversa reservada com a criança e o pai e durante a conversa, a vítima afirmou que o homem introduziu o pênis em seu ânus, ele ainda dizia que doía, mas ele somente parou quando o pai entrou no quarto.
