Search
Close this search box.

Organização criminosa é alvo de Operação policial no sul de Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
225
VISUALIZAÇÕES

A operação Custos Borealis, desencadeada em conjunto pelas polícias Civil de Minas Gerais (PCMG), Militar (PMMG) e Penal, nesta quinta-feira, 11, resultou na prisão de seis indivíduos investigados por integrar uma organização criminosa atuante em Lavras, no Sul de Minas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp,

Com as buscas, as equipes policiais apreenderam arma de fogo, munições, celulares, balanças de precisão, porções de cocaína, crack e maconha, R$ 27.670 em dinheiro, cartões de bancos diversos, rádio-comunicador, teaser, máquina de contar dinheiro e dois veículos.

A operação Custos Borealis – que significa “Guardião do Norte”, em referência à região onde o grupo criminoso operava – contou com o empenho de 34 policiais civis da Delegacia Regional em Lavras, 40 policiais militares e cinco policiais penais, com apoio de uma aeronave não tripulada.

Conforme explica o delegado Rafael José Afonso Arruda, as investigações começaram com a prisão em flagrante de um homem, em 2023, por tentativa de homicídio. “Após cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o alvo, a polícia apreendeu um celular cujos dados obtidos levaram à identificação da organização criminosa e sua dinâmica de operação”, detalha.

A partir de então, a Polícia Civil reuniu elementos que indicam a participação dos investigados nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de arma de fogo e, ainda, corrupção de menores.

O delegado regional em Lavras, Tiago Veiga Ludwig, complementa que a operação teve o objetivo de reprimir os últimos homicídios registrados na Zona Norte da cidade, muitos relacionados com atividades da organização criminosa. “Assim, esperamos dar uma resposta à população, aos crimes que estavam sendo perpetrados por esse grupo, com as prisões bem-sucedidas que alcançamos hoje”, ressalta.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×