Uma operação de grande porte, intitulada “Operação Ressaca”, foi deflagrada em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal, com o objetivo de combater o contrabando e o comércio ilegal de cigarros, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A operação resultou na prisão de seis pessoas, sendo quatro preventivas e duas em flagrante, além da realização de 21 mandados de busca e apreensão.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As ações, realizadas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, resultaram na apreensão de mais de R$ 5 milhões em espécie, distribuídos entre reais, dólares e euros. Além disso, foram confiscadas mais de 65 caixas de cigarros de fabricação paraguaia, cinco armas de fogo, quatro veículos de luxo e cheques caução emitidos por compradores dos cigarros.
A Operação Ressaca foi considerada um grande golpe contra o crime organizado, destacando o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao contrabando e à lavagem de dinheiro, atividades que geram graves impactos para a economia e a segurança pública.
Fonte/fotos/Polícia Federal
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4