Com a chegada da Black Friday e das festas de fim de ano, somado ao 13º no bolso, o fluxo de pessoas no comércio aumenta e as vendas crescem. Atrelado a isso, os índices de furtos e roubos também disparam.
Para garantir a segurança nesse período de compras, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Natalina 2023, que segue até 31 de dezembro.
Para a ação, 7900 policiais e 2600 viaturas serão mobilizados para reforçar o policiamento em todo o Estado. Segundo a corporação, o objetivo é coibir crimes contra o patrimônio e garantir maior segurança à população durante o aquecimento do comércio varejista e as festas de final de ano. Locais com aumento de trânsito de pessoas com dinheiro e valores terão uma atenção especial durante a operação.
“Esperamos levar um policiamento que causa impacto na população, para dissuadir a atuação criminosa, mas principalmente garantindo um ambiente seguro nas compras”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Piassi.
A PM ainda fez algumas orientações de como a população deve se comportar ao circular nos centros de compras.
- Andar com bolsas sempre à frente do corpo
- Usar cartão ao invés de dinheiro vivo
- Celular sempre no bolso da frente
- Não transitar em locais de grande movimento com celular à mostra
- Verificar fechamento de bolsas e mochilas
Fonte: Hoje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos