Entre os dias 16 e 20 de outubro, a Marinha do Brasil (MB) realizará a Operação “Furnas 2024” no Lago de Furnas, em São José da Barra (MG). O exercício contará com a participação de mais de 1.000 Fuzileiros Navais e militares de 13 países, incluindo Alemanha, Argentina, China e França, tornando-se um dos maiores treinamentos militares da região.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O evento envolverá o uso de diversos equipamentos, como Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf), helicópteros UH-15 Super Cougar e embarcações, demonstrando a capacidade expedicionária da Força. O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante Roberto Rossatto, ressaltou a importância da troca de experiências com as Forças estrangeiras e a realização de um Workshop Interagências de Cooperação com a Defesa Civil de Minas Gerais, visando fortalecer a assistência humanitária.
As atividades incluirão treinamentos em Ajuda Humanitária, Assalto Ribeirinho e Transposição de Curso d’Água, com um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que possui o nível 3 da ONU, o grau máximo concedido. A presença da Marinha na região é crucial para garantir a segurança aquaviária e a preservação ambiental do Lago de Furnas, que banha 34 municípios e é um importante ponto turístico de Minas Gerais.
Fonte/Jornal Folha Regional
Fotos/Marinha do Brasil
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4