A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na terça-feira, 12, a operação Êxodo, resultando na prisão de um homem de 29 anos suspeito de envolvimento com jogos de azar, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem econômica e o consumo.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia em Extrema, Sul de Minas, cumpriu o mandado de prisão preventiva em Serra Talhada, Pernambuco, com apoio da Polícia Militar local. Foram apreendidos um automóvel, um celular e um laptop, utilizados pelo suspeito para divulgar jogos virtuais de azar.
As investigações indicam que o suspeito obteve grandes lucros com o jogo ilegal e está relacionado a uma organização criminosa internacional, com parceiros chineses. Conversas em aplicativos de mensagens revelaram negociações de valores para promover o jogo. Anteriormente, foram apreendidos veículos de luxo, uma moto aquática e dispositivos eletrônicos.
Para aprofundar as investigações, o delegado Lucimário Carmo dos Santos solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do suspeito, permitindo ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) verificar sua evolução patrimonial. O homem, anteriormente motoboy, foi conduzido à autoridade policial em Serra Talhada para formalização da prisão e permanece à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7