Uma operação da Polícia Militar em Minas Gerais resultou na prisão de 111 pessoas em flagrante durante quatro dias de intensas ações de segurança. Entre os detidos, estavam foragidos da Justiça e suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos e receptação de produtos e maquinários agrícolas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A operação “Força Total” – Segurança no Campo aconteceu de quinta-feira (20) a domingo (23), mas os resultados só foram divulgados nesta terça-feira (25). Com o apoio de mais de 700 militares, foram realizadas fiscalizações em rodovias e patrulhamento em fazendas, visando aumentar a presença da polícia em áreas rurais.
Ao longo da operação, a PM cumpriu 21 mandados de prisão, apreendeu 90 quilos de drogas diversas, 10 armas de fogo e 75 veículos com infrações variadas. Além disso, oito menores foram detidos, 32 celulares e dois automóveis furtados foram recuperados.
De acordo com a corporação, o principal objetivo da ação foi garantir mais segurança à população rural e reforçar a presença policial nas áreas do interior do estado. A PM destacou que, devido à extensão territorial e ao isolamento das propriedades rurais, a ação busca aprimorar as estratégias de segurança e oferecer uma resposta mais eficaz aos desafios locais.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7