Search
Close this search box.

Operação da Polícia Civil prende suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes

0
COMPARTILHAMENTOS
638
VISUALIZAÇÕES

Nesta quarta-feira, (19), em operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo e de Minas Gerais, por meio da atuação da unidade de Alpinópolis, foi cumprido um mandado de prisão em face de um indivíduo de 68 anos que teria praticado diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante os anos de 2003-2021 no Município de São José da Barra/MG.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Os fatos foram noticiados à Polícia em 2021, sendo aberto Inquérito Policial para apuração dos fatos. Durante as investigações policiais, foram descobertas, além das 03 vítimas que denunciaram o investigado, pelo menos outras 02 outras vítimas.

Observa-se que o investigado praticou crimes graves durante os anos de 2003-2021 sempre se utilizando de sua função na Igreja da Congregação e da vulnerabilidade das vítimas (além da tenra idade), sempre em modus operandi semelhantes. Em alguns casos, atraía as vítimas amigas de suas netas para sua residência, enquanto em outros se utilizava de eventos da Congregação para abusar sexualmente das crianças e/ou adolescentes.

Conforme narrado por testemunhas e vítimas, assim que o investigado teve notícia das denúncias na Polícia teria se evadido para a capital de São Paulo/S, tendo permanecido no local até o dia de hoje. No entanto, após buscas da Polícia Civil, foi encontrado em um endereço na região de Sapopemba, Zona Leste da capital paulista.

Diante da possibilidade de outras vítimas, a Polícia Civil de Minas Gerais informa a prisão do investigado e solicita que outras vítimas e/ou familiares de vítimas que tiverem conhecimento de fatos relacionados possam comparecer à Unidade Policial de Alpinópolis e denunciar os referidos fatos.

O Inquérito Policial foi concluído, sendo o investigado indiciado crimes de estupro de vulnerável, contra 05 vítimas, por diversas vezes, crime que pode chegar a 15 anos de reclusão.

Fonte/foto/PCMG

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×