O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na sexta-feira, 14, a segunda fase da operação Vicário em Passos, Piumhi, Itaú de Minas, Delfinópolis e Fortaleza de Minas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão e, segundo o MP, a segunda fase da operação desmantelou uma organização criminosa especializada em furtos e clonagem de caminhonetes e veículos de luxo.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional de Passos, a 2ª Promotoria de Justiça de Passos e a Polícia Militar. O objetivo é investigar e reprimir crimes de organização criminosa, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos, além de crimes contra a fé pública e lavagem de dinheiro.
Segundo o MP, a ação é fruto de investigação conduzida pelo Gaeco e pela 2ª Promotoria e contou com o apoio do 12º BPM e do 43º BPM, com sedes em Passos e São Sebastião do Paraíso, respectivamente.
Participaram das diligências três promotores de Justiça, dois servidores do Ministério Público e 42 policiais militares. As investigações prosseguem.