Na manhã desta quarta-feira, 28, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Cavalo de Troia em Alfenas. A ação visou cumprir quatro mandados de prisão preventiva, dois de internação provisória de adolescentes e sete de busca e apreensão contra uma associação criminosa investigada por roubos a mão armada.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante as buscas, foram apreendidos drogas e celulares, além de dois adolescentes envolvidos em atos infracionais. Os crimes investigados ocorreram entre maio e junho deste ano. Segundo o delegado Antônio Advíncula, o nome da operação faz referência ao método utilizado pelos suspeitos, que usavam contas falsas em redes sociais para atrair as vítimas e realizar os roubos.
Com a identificação dos integrantes do grupo, a PCMG solicitou as medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta quarta-feira. A operação contou com a participação das delegacias de Alfenas e Campos Gerais, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Alfenas. Os crimes apurados incluem roubo majorado, corrupção de menores e associação criminosa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4