Dois suspeitos foram detidos durante a Operação Ácido, conduzida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4) na cidade de Três Pontas, situada no Sul de Minas. A ação, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, teve como objetivo combater os crimes de receptação e adulteração de veículos na região.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações da polícia, foram realizados cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências, dois em oficinas mecânicas e um em uma propriedade rural. Durante as diligências, foram identificados sete veículos adulterados, incluindo uma Dodge Ram, uma Mitsubishi L200, uma Chevrolet C10, um Troller, uma gaiola de trilha, um caminhão Volvo e um reboque tipo carretinha. Além disso, três motores diesel foram encontrados desacoplados dos veículos, totalizando 10 apreensões.
Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e enfrentarão acusações pelo crime qualificado de adulteração de sinal de veículo automotor em razão da profissão (mecânico). As penas para este crime variam de quatro a oito anos de reclusão. Em uma das oficinas, devido ao grande volume de peças e veículos na rua, além da falta de alvará regular, fiscais do Município lacraram o estabelecimento.
A operação mobilizou um total de 20 policiais civis de Três Pontas e Varginha, além de seis agentes da Polícia Rodoviária Federal. Este esforço conjunto reforça o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas que afetam a segurança e integridade da comunidade.
Fonte: G1
Fotos/PCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4