Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual de São Tiago, no Sul de Minas Gerais, para uma excursão em Porto Seguro, na Bahia, tombou na BR-418, próximo a Carlos Chagas, na manhã deste domingo, 13 de outubro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O acidente deixou pelo menos 10 alunos gravemente feridos, alguns com amputações e lesões oculares.
O veículo havia saído de São Tiago na tarde de sábado, 12 de outubro, transportando 58 pessoas, entre elas 51 alunos com idades entre 16 e 25 anos, além da equipe de viagem e o motorista. De acordo com a direção da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, a viagem foi organizada pelos próprios estudantes, que contrataram o serviço de uma empresa de turismo de Belo Horizonte para aproveitar o recesso escolar da “semana de saco cheio”.
Após o tombamento, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para socorrer as vítimas. Os feridos foram levados para hospitais em Carlos Chagas e Teófilo Otoni. Alguns estudantes já começaram a receber alta nesta segunda-feira, 14 de outubro. A Prefeitura de São Tiago disponibilizou vans para que os pais pudessem acompanhar os filhos nos hospitais. A escola também informou que está prestando apoio aos familiares.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) lamentou o ocorrido e esclareceu que a viagem era de caráter particular, organizada pelos pais e estudantes, sem envolvimento da escola. A SEE afirmou que está acompanhando a situação e prestando apoio.
A empresa Prisma Turismo, responsável pelo ônibus, declarou que o acidente foi causado após outro veículo fechar o ônibus na rodovia, forçando o motorista a desviar para evitar uma colisão. Com a manobra, o ônibus perdeu o controle e tombou.
A Prisma afirmou que, após dar suporte às vítimas, buscará imagens de câmeras para comprovar a versão do motorista.
As informações são do G1