Na tarde de quarta-feira (06), a ONG CRER E SER reuniu para tratarem da criação da Guarda Mirim na cidade de Carmo do Rio Claro.
O evento contou com as presenças do Promotor de Justiça da Comarca de Carmo do Rio Claro, Cristiano Cassiolato, que explanou e diminuiu as dúvidas sobre o tema; e do Sargento do Quadro da Reserva da PMMG de Alfenas Jaime de Oliveira, representante da Agência Nacional das Guardas Mirins que falou sobre “a Guarda Mirim e o Primeiro Emprego”.
A Guarda Mirim terá como objetivo zelar para que crianças com idade compreendida entre 08 e 12 anos tenham aprendizado sobre noções básicas de disciplina, cidadania e sobretudo respeito. Também, preparar adolescentes com idade entre 12 a 18 anos incompletos para o mercado de trabalho na condição de Jovem Aprendiz.
Para os adolescentes de 14 a 18 anos incompletos e que estejam a partir do 9° ano escolar, a ONG, através da Guarda Mirim oferecerá aprendizagem profissional e formação, tendo como objetivo promover a inclusão social e profissional desses adolescentes através dos cursos específicos para cada atividade prática exercida nas empresas contratantes.
A ONG prevê que o projeto para criação da Guarda Mirim seja executado já no início do mês de outubro de 2023.