O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou novas denúncias e prisões relacionadas à “Operação Trem da Alegria”, que investiga práticas criminosas na Prefeitura de Guapé, no sul do estado.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As novas fases da operação resultaram na prisão de oito pessoas e no afastamento de quatro servidores públicos.
Os crimes investigados incluem fraude em licitações, peculato, preterição da ordem de pagamento de credores, organização criminosa e corrupção passiva. Entre os denunciados estão o prefeito afastado de Guapé, o ex-procurador do município, o ex-secretário de obras, três empresários, uma servidora e um ex-servidor.
As investigações revelaram um esquema para fraudar uma licitação de asfaltamento de estrada rural no valor de aproximadamente R$ 25,5 milhões, além de outros crimes. A Justiça deferiu os pedidos do MPMG, resultando também na suspensão de três contratos administrativos e na proibição de contratação por parte da prefeitura.
A operação visa combater a corrupção e garantir a justiça no uso dos recursos públicos, trazendo à tona a complexidade e a profundidade das investigações.
Mais informações aqui.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4