Search
Close this search box.

Ocorrências com pipas aumentam interrupções de energia em Minas Gerais

0
COMPARTILHAMENTOS
59
VISUALIZAÇÕES

O número de clientes da Cemig que tiveram o serviço de energia interrompido por ocorrências causadas por pipas aumentou 50% em maio, comparado aos quatro primeiros meses de 2024. No último mês, quase 53 mil unidades consumidoras foram afetadas por 214 incidentes na rede de distribuição da companhia.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 150 mil clientes foram prejudicados em 672 ocorrências. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram registrados 289 incidentes, interrompendo o serviço para 73 mil unidades consumidoras.

O engenheiro eletricista da Cemig, Demetrio Aguiar, ressalta que soltar pipa em locais descampados e sem linhas cortantes é seguro. Ele alerta para o perigo de linhas cortantes e o risco de acidentes ao tentar resgatar pipas presas na rede elétrica. A Cemig realiza campanhas de conscientização sobre esses riscos.

A lei 23.515/2019 proíbe a utilização de cerol e linha chilena em Minas Gerais, com multas para quem for flagrado vendendo ou utilizando essas linhas. O uso de materiais cortantes transforma a linha em um condutor elétrico, podendo causar choques e graves acidentes.

Aguiar destaca a importância de realizar essa atividade longe das redes elétricas para evitar interrupções no fornecimento de energia e garantir a segurança de todos.

Fonte: Agência Minas 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×