A região contabilizou 375 acidentes de trânsito no mês de agosto, o que representa um aumento de 7,76% em relação às 348 ocorrências do mesmo mês em 2023. Os dados são do “Painel de Acidentes de Trânsito” do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais e foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Além do aumento no número de acidentes, a quantidade de mortes decorrentes dessas ocorrências teve um crescimento alarmante. Em agosto de 2023, foi registrada apenas uma morte em Passos. Já neste ano, o número subiu para sete, marcando uma alta de 600%. As mortes ocorreram em cinco municípios diferentes: Carmo do Rio Claro, Cássia, Alpinópolis, Jacuí e Monte Santo de Minas.
Carmo do Rio Claro registrou duas mortes nas rodovias MG-184 e MGC-265. Cássia também somou dois óbitos, ambos na MG-344. Já Alpinópolis, Jacuí e Monte Santo de Minas contabilizaram uma morte cada, ocorridas, respectivamente, na rodovia MG-050, na Avenida Antônio de Paula Lima e na MG-491.
De acordo com a secretaria, 14 municípios da região tiveram aumento no número de registros de acidentes em agosto deste ano, comparado com o mesmo mês de 2023.O “Painel de Acidentes de Trânsito” do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais registrou 129 vítimas de trânsito na região durante o mês de agosto deste ano. No ano passado, pelo mesmo período foram 135 vítimas no trânsito, o que corresponde em queda de 4,44%.
Alpinópolis e Guapé registraram o maior índice de aumento no número de vítimas no trânsito na região, com 300% em cada município, saltando de uma vítima em agosto do ano passado, para quatro pelo mesmo período de 2024.