Uma jovem de 20 anos, apontada como namorada do pai da criança de 4 anos que levou drogas para a sala de aula em uma escola municipal de Itamonte (MG), foi presa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a polícia, a mulher foi presa em flagrante por resistência, desacato e coação no curso do processo. A polícia ainda procura pelo suspeito de ser o dono dos papelotes.
Denúncias anônimas apontaram que o homem de 27 anos poderia estar escondido na casa da namorada. A mulher foi intimada a prestar depoimento e afirmou não ter contato com o investigado desde 21 de março, quando ambos estiveram na escola onde a cocaína foi encontrada.
Entretanto, diante da proximidade da relação entre a mulher e o investigado, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela, com o objetivo de apreender seu telefone celular e verificar possíveis contatos entre ela e o namorado.
Durante a ação policial, a suspeita desobedeceu às ordens da equipe e resistiu de forma violenta à apreensão de seu aparelho celular. Após tentar fugir, a mulher ainda destruiu seu próprio aparelho celular em uma tentativa clara de impedir o acesso ao conteúdo do dispositivo.
Diante da destruição do celular e da evidente tentativa de ocultar provas, ela também foi enquadrada no crime de coação no curso do processo.
Fonte: g1 Sul de Minas
