Na madrugada desta quarta-feira (17), uma casa localizada no bairro Vila Betinho, em Passos (MG), foi consumida por chamas em um incidente que levanta suspeitas de incêndio criminoso. A vítima, uma mulher de 36 anos, alega ter sido alvo de ameaças por parte de seu ex-marido, que agora é considerado o principal suspeito do incêndio.
De acordo com informações da Polícia Militar, a residência pertence à mulher, que já havia comunicado às autoridades sobre as ameaças que vinha sofrendo por parte de seu ex-marido. A tragédia ocorreu quando a mulher deixou sua casa por volta das 20h e, ao retornar por volta da meia-noite, se deparou com o imóvel em chamas. Com a ajuda de um vizinho, ela iniciou imediatamente os esforços para conter o fogo até a chegada dos bombeiros.
Após a extinção das chamas, as autoridades encontraram uma garrafa contendo líquido inflamável próxima à porta de entrada da residência, fortalecendo a suspeita de incêndio criminoso. A vítima revelou à polícia que está atualmente em processo de separação e que, desde setembro do ano passado, vinha recebendo ameaças de morte por parte de seu ex-marido. Segundo o relato, o suspeito já havia ameaçado incendiar a casa anteriormente.
No boletim de ocorrência, a mulher informou que havia deixado as janelas da casa abertas para permitir a circulação de ar, devido aos gatos que ela cria. A vítima acredita que o ex-marido possa ter lançado o líquido inflamável pela janela, pois não foram encontrados sinais de arrombamento em nenhuma porta.
O local passou por uma perícia, e o caso será minuciosamente investigado pela Delegacia de Mulheres de Passos.
Fonte: G1
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4