Uma mulher de 39 anos sofreu uma queda durante uma escalada na Pedra Branca, na região da Serra da Mantiqueira, em Paraisópolis,nesse sábado (22). A vítima, que caiu de aproximadamente seis metros, teve ferimentos leves, mas precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme os Bombeiros, o apoio aéreo foi acionado enquanto os militares trabalhavam para resgatar a vítima em solo. Foi utilizado um sistema de redução de forças para realizar o içamento da vítima.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Bombeiros e escaladores auxiliaram no resgate. Um militar, que iria participar da escalada e estava de folga, também ajudou no salvamento da vítima. Um socorrista desceu por uma corda até o local onde a vítima havia caído. A mulher foi levada, de maca, até o helicóptero da corporação.
Após levar a vítima para um local seguro, as médicas presentes deram continuidade ao atendimento. A vítima foi então transferida para uma viatura do Samu e foi levada para o hospital.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7