ma mulher de 51 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (15), ao tentar aplicar um golpe em uma lanchonete no centro de Pouso Alegre (MG). Ela é suspeita de enganar mais de 50 comércios da cidade nos últimos dois meses utilizando a estratégia do “PIX agendado”.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a mulher realizava compras em estabelecimentos e simulava o pagamento por PIX, agendando a transação e depois cancelando o envio do valor. Em um único supermercado, o prejuízo ultrapassou R$ 1 mil. A suspeita já vinha sendo alertada entre comerciantes por meio de grupos de mensagens.
A prisão ocorreu após uma comerciante, que já havia sido vítima do golpe, reconhecer a mulher e acionar a PM. No momento da abordagem, a suspeita estava mostrando o comprovante de agendamento do PIX à atendente. A funcionária relatou que não havia sido informada sobre o agendamento, enquanto a suspeita alegou o contrário.
Durante a ação, os policiais encontraram no celular da mulher diversos comprovantes de agendamentos de PIX, todos posteriormente cancelados. Moradora do bairro Faisqueira, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde acabou reconhecida por outras vítimas.
