A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Poço Fundo, concluiu as investigações sobre um áudio com conteúdo racista e preconceituoso que circulou nas redes sociais.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O áudio ganhou grande repercussão e foi destaque em reportagens jornalísticas regionais. As investigações identificaram a autora, uma mulher de 45 anos, que foi indiciada pelo crime de injúria racial, previsto no art. 2°-A da Lei 7716/89, com pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.
Além disso, a apuração indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional, praticada por meio de comunicação social, conforme o art. 20, §2°, da mesma legislação. O inquérito policial foi encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4