Prefeitura de Nova Resende e Copasa recebem recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para garantir fornecimento de água para os moradores da cidade.
O MP por meio da Promotoria de Justiça Única de Nova Resende, no Sul de Minas, expediu duas Recomendações: uma delas para o município de Nova Resende e outra para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os dois documentos têm o objetivo de regularizar a falta grave e recorrente no fornecimento de água à população.
De acordo com o MPMG, devido a diversas e frequentes interrupções no abastecimento, há moradores da cidade que já “não conseguem exercer hábitos de higiene, cozinhar alimentos e consumir água potável”.
No documento expedido à Copasa, o MP recomenda que a empresa assegure o abastecimento de água à população, principalmente aos moradores do bairro Vila Dorinto Morato, onde a falta de fornecimento é reincidente.
O Ministério Público recomenda que o município realize vistorias periódicas na estrutura da Copasa além de exigir da empresa a realização de testes de qualidade de água a fim de identificar eventuais contaminações microbiológicas.
A promotora de Justiça, Anna Catharina Normanton também instaurou um Inquérito Civil. “A Copasa alegou que os problemas foram solucionados, mas eles são estruturais e recorrentes. Como se não bastasse, a população continua apresentando relatos e informações em sentido contrário. Isso motivou a expedição das Recomendações”, diz a promotora de Justiça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7